April 8, 2011

ExitReality: Internet 3D

Amplify’d from www.techlider.com.br

A principal novidade do programa é que ele visualiza qualquer página da internet em um ambiente 3D. É só entrar em www.exitreality.com, baixar o plug-in gratuito e digitar um endereço de página.

O programa usa um sistema similar ao do Second Life, em que o usuário tem um avatar e pode andar por todo o site.

Ao entrar no MySpace, por exemplo, você tem o seu apartamento, que é uma versão da sua página inicial. Você pode adicionar móveis e objetos, colar sua foto e as de amigos na parede e arrastar vídeos e músicas de outros sites para o seu.

Em teoria, o programa pode realmente fazer com que toda a internet se torne 3D. Na prática, o ExitReality, em sua versão beta (de testes), possui várias limitações. A mais grave é que os links de uma página 3D abrem no tradicional formato 2D.

Assim, se você transformar a página inicial do Orkut em 3D, quando você fizer o login a sua página irá aparecer em outra janela em 2D. A mobilidade do avatar, feita pelo teclado ou mouse, é ruim –em alguns casos, demora-se muito tempo para executar uma ação simples como abrir um link.

Outro aspecto que precisa ser melhorado é o da leitura de textos, que aparecem em um retângulo 3D no meio da tela. A fonte é pequena demais.

Apesar do problemas, a idéia é interessante. Confira por você mesmo, com Internet Explorar, Firefox e Chrome. O site não é compatível com Mac.

Read more at www.techlider.com.br
 

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

Tradução automática

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Search This Blog