No Dia Internacional dos Museus uma pequena nota para relembrar a existência de um museu que pode ser visitado todos os dias, a qualquer hora: Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes.
See this Amp at http://amplify.com/u/a13ck9
Curating content about online resources, elearning, edutips, instructional design, social media, digital storytelling, and more. Offering free online courses on these subjects.
No Dia Internacional dos Museus uma pequena nota para relembrar a existência de um museu que pode ser visitado todos os dias, a qualquer hora: Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes.
Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes
Read more at elearninghoje.blogspot.comEntre os milhares de judeus e não judeus, personalidades conhecidas ou simples anónimos, salvos pelos vistos, havia pessoas de todas as condições. Dos mais ricos e influentes destacavam-se alguns membros da família judaica Rothschild de origem francesa (Édouard, Henri e Robert). Entre os não judeus encontravam-se os membros da família Habsburgo, perseguidos politicamente na Áustria, bem como a sua comitiva. Também a grã-duquesa Charlotte do Luxemburgo, sua família e algumas figuras do governo luxemburguês que a acompanhavam procuraram Aristides de Sousa Mendes. Albert de Vleesschauwer, administrador-geral do Congo Belga e do Ruanda-Burundi, cuja família foi acolhida mais tarde na casa de Aristides de Sousa Mendes em Cabanas do Viriato; os ministros belgas Paul van Zeeland e Marcel-Henri Jaspar e a escritora Gisèle Quittner Allotini também passaram a fronteira com vistos de Aristides de Sousa Mendes. Da mesma forma, a título de exemplo, foram salvas famílias inteiras como os Gingold, os Montezinos, os Krueger, os Bromberg, os Spett, os Oulmont, os Korngold, entre outras, conforme se pode constatar pelo Livro de Registos dos visto do consulado português de Bordéus.in BIOGRAFIA DE ARISTIDES DE SOUSA MENDES
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.