September 9, 2013

#OSCC13 Reflexões sobre a primeira OpenSimulator Community Conference

Imagem: http://conference.opensimulator.org
A primeira OpenSimulator Community Conference (OSCC13) teve lugar no passado fim-de-semana e foi um sucesso aos mais variados níveis, desde a qualidade dos conferencistas e das apresentações, até à adesão do público, que esgotou os ingressos disponíveis para a participação in-world, em regiões especificamente criadas para este evento.


A OSCC13 permitiu a descoberta de muitos e interessantes projectos desenvolvidos com recurso a OpenSimulator, proporcionando uma perspectiva diacrónica desta tecnologia e promovendo a comunicação entre os membros de uma comunidade que, ao contrário do que acontece com os utilizadores do Second Life, se encontra dispersa por diversas plataformas e mundos virtuais.

Por tudo o que se passou durante os dois dias do evento, e por todas as repercussões que esta conferência certamente terá na comunidade, restam poucas dúvidas que a OSCC13 constituirá um marco importante na história do OpenSim.

A organização da OSCC13 está igualmente de parabéns por ter conseguido os patrocínios necessários à viabilização desta conferência como evento gratuito.

Quem não pôde assistir à conferência ainda tem a oportunidade de ver as sessões gravadas ao vivo, disponibilizadas online e distribuídas pelos seguintes temas/canais:

OSCC1 - Arts & Creativity: http://www.ustream.tv/channel/oscc1

OSCC2 - Business & Enterprise: http://www.ustream.tv/channel/oscc2

OSCC3 - Keynotes / Development & OpenSource: http://www.ustream.tv/channel/oscc3

OSCC4 - Education: http://www.ustream.tv/channel/oscc4

OSCC5 - Research: http://www.ustream.tv/channel/oscc5

OSCC6 - Social & Communities: http://www.ustream.tv/channel/oscc6

Colagem/imagens: CMElias

Esperemos que esta conferência tenha sido a primeira de muitas OSCC  :)

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

Tradução automática

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Search This Blog