October 20, 2013

Portal AvesdePortugal.info lança site dedicado ao elearning sobre as aves que ocorrem em Portugal


Em Outubro de 2011, o portal avesdeportugal.info deu início a uma série de cursos online gratuitos, que foram realizados visando ajudar os observadores portugueses no desenvolvimento das suas competências de identificação das aves selvagens que ocorrem em Portugal.
Dois anos depois, a oferta formativa é levada para um outro nível, através da criação do site “aprender”. Com este site, integrado no projecto avesdeportugal.info, pretendemos dar uma estrutura mais consistente à oferta formativa e alargar o âmbito dessa mesma oferta.
Assim, para além dos cursos síncronos, sob o formato de webinários, que continuarão a ser realizados nos moldes dos últimos dois anos, facilitamos igualmente através deste site o acesso a um conjunto de tutoriais que temos vindo a produzir. Estas apresentações versam aspectos relacionados com a identificação de aves selvagens, nas quais se explicam, em detalhe, as características mais relevantes para a identificação das várias espécies.
De modo a permitir uma melhor assimilação da informação, introduzimos também uma componente de auto-avaliação – através de um conjunto de pequenos testes, os visitantes podem agora aferir as competências desenvolvidas. Esperamos que este novo projecto “aprender” contribua para que mais pessoas fiquem a conhecer melhor as aves selvagens que ocorrem no nosso país.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

Tradução automática

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Search This Blog