January 30, 2014

Universidade de Coimbra organiza MOOC sobre escrita criativa


[MOOC] ESCRITA CRIATIVA - "A OUTRA TRADIÇÃO"
Universidade de Coimbra - Ensino a Distância
Data de início
20 fevereiro 2014
Data de fim
17 abril 2014
Prazo de candidatura
17 fevereiro 2014
Diferente de qualquer outro curso realizado no UC_D, “Escrita Criativa - a outra tradição " é um MOOC (Massive Open Online Course), isto é, um curso aberto, livre e gratuito para, de modo geral, encorajar a prática da escrita através da experimentação. Pretende estimular potenciais novos/as autores/as e, sobretudo, criar melhores leitores/as, conscientes de que o texto é um ato de cidadania.
Dadas as características singulares e inovadoras desta modalidade de formação, centralizada num conjunto diverso de oficinas dinamizadas por sessões vídeo da responsabilidade da docente, apresentam-se apenas como pré-requisitos para a inscrição neste curso o interesse pelo universo da escrita e a capacidade de aprendizagem autorregulada e promotora de um percurso formativo autónomo. O/a formando/a é convidado/a a percorrer um conjunto de ‘oficinas’ que contemplam alguma terminologia literária básica, bem como propostas de reflexão teórica e metodológica.

A validação da aprendizagem terá carácter de autoavaliação e de avaliação regulada interpares. Não está prevista a interação da docente com os formandos durante o curso.
Destinatários
Público em geral com interesse pela prática da escrita.
Esta edição encontra-se limitada a 500 participantes, deixando de ser possível a inscrição após ter sido atingido este número.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

Tradução automática

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Search This Blog